sexta-feira, 31 de março de 2017

Tipos de fibras musculares



FIBRAS

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Há pelo menos sete diferentes tipos de fibra muscular. A fim de aumentar a velocidade da contração, aumentando a produção de força e diminuir a resistência à fadiga, você tem o tipo I, tipo II-a e fibras do tipo II-b.
Fibras tipo I são fibras de contração lenta e fibras do tipo II são fibras de contração rápida.
Cada músculo tem uma composição diferente em tipos de fibras. Alguns músculos estão rapidamente se contraindo, enquanto outros são de contração lenta dominante.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Resultado de imagem para peru de natal


Você é daqueles que não abre mão para uma boa ceia de Natal ou Ano Novo? Tudo bem, nem tudo está perdido. Lembre-se que os maiores fisiculturistas também tiram períodos de férias. Mas claro, nunca deixe que isso acabe totalmente com seus ganhos. Então, aqui ficam 10 dicas rápidas para evitar exageros no Natal e Ano Novo.
Conheça 10 dicas para manter um Natal e um Ano Novo saudável e o mais anabólico possível.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Como montar sua dieta em 3 simples Passos!




1° Passo: Calcule sua taxa metabólica basal

Metabolismo basal ou Taxa metabólica basal é um(a) meio/forma matemático(a), não exato(a), de calcular a quantidade calórica que o corpo necessita, em vinte e quatro horas, para manter-se nutrido durante o decorrer das atividades diárias, e/ou fazendo um jejum de pelo menos doze horas em repouso, sem prejudicar o funcionamento dos principais órgãos. Exemplo: o coração, cérebro, pulmões, intestino, etc, e manter a temperatura corporal sobre a normalidade. A TMB (Taxa Metabólica Basal) ira variar, a depender do nível/fator de atividade que cada indivíduo exerce. 

sábado, 1 de agosto de 2015

Frases Motivadoras 2



1) "Se você traçar metas absurdamente altas e falhar, seu fracasso será muito melhor que o sucesso de todos" – James Cameron, cineasta

2) "O sucesso normalmente vem para quem está ocupado demais para procurar por ele" – Henry David Thoreau, filósofo

3) "A vida é melhor para aqueles que fazem o possível para ter o melhor – John Wooden, jogador e treinador de basquete

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Ben Pakulski



Benjamin Pakulski, também conhecido como “Pak-man”, começou a treinar com apenas 15 anos de idade, mas o seu interesse pela musculação começou bem mais cedo.

Entendendo as Panturrilhas!

Sempre se houve falar o quanto é difícil desenvolver as panturrilhas, por mais que você treine elas continuam do mesmo tamanho. Vamos entender a anatomia da panturrilha e alguns erros cometidos ao treinar:

O músculo da panturrilha em linguagem científica / técnica é conhecida como tríceps sural. O tríceps sural é na verdade um par de músculos chamados sóleo e gastrocnêmio. Ambos os músculos juntos convergem no osso do calcanhar do pé. Induzir o movimento de flexão planta é importante função de tríceps sural. Estes músculos também fornecem a estabilidade do complexo de tornozelo.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Vasodilatação - Mitos e verdades

 Há muitos mitos envolvendo essa beleza estética que é a vasodilatação, mas realmente o que provoca a vasodilatação? Quais os fatores externos que contribuem para ter um corpo todo enraizado? Quais os mitos e verdades que envolvem esse misterioso processo que causa a dilatação dos vasos sanguineos? Descubra tudo isso nesse post e aprenda a ficar dilatado!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O que você deve saber sobre costas

Costas Largas 

Muitos iniciantes cometem o erro de focar apenas no Peitoral e no Bíceps causando desproporção e aparência pequena.

FST- 7 - O treino dos campeões!

FST-7 - Alongamento da Fáscia 7


Provavelmente todos já ouviram falar da rotina de treino FST-7. A famosa rotina usada pelo atual Mr. Olympia Phil Heath e o 4x Mr. Olympia Jay Cutler.. Caso ainda não conheça esse tipo de treinamento, não se preocupe, sanaremos todas as dúvidas neste artigo.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Bíceps - Treino curto, intenso e eficiente.

                                      Bíceps Monster
Ter o Bíceps grande é a cobiça da maioria dos praticantes de musculação, principalmente os iniciantes.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

5 coisas que você não deve fazer na academia

1 - Nunca levante mais peso do que pode aguentar, assim você poderá executar o exercício perfeitamente e terá um melhor desenvolvimento da musculatura.

2 - Deixe seu ego fora da academia, se está colocando muito peso para impressionar alguém e acaba usando o balanço do corpo para executar podendo até machucar as costas, isso indica que seu ego é maior do que sua vontade de crescer e ter um shape de fisiculturista. Então deixe para colocar muito peso para quando você realmente conseguir levantar aquela quantidade sem perder a boa execução do exercício.
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